11.04.2023 | Infantil 5

Surpresa Pascal para os estudantes do Ensino Médio

Tem momentos da vida escolar que podem parecer longos, dando a impressão de que ainda vão demorar bastante para terminar. Já para quem está no terceiro ano do Ensino Médio a impressão costuma ser inversamente proporcional. O fim do ciclo escolar olha nos olhos dos estudantes e vai deixando os seus corações cheios de saudade do colégio, mesmo frequentando-o diariamente. As boas lembranças colecionadas desde a educação infantil costumam atravessar a mente de modo repentino, e, nesse instante, é comum que os estudantes se entreguem a elas, olhando para o horizonte com um sorriso discreto, levados por antigas alegrias que os roubam da realidade presente.
Para causar neles essa sensação agradável nesse ano derradeiro e para que percebam a si mesmos como nós os vemos, ou seja, enquanto estudantes muito especiais decidimos preparar para eles uma surpresa. No período da tarde, após a oração dessa segunda (10/4), levamos os estudantes do Infantil V da Tia Mirian até às salas dos terceiros anos para que – com o jeitinho terno deles – distribuíssem deliciosos chocolates aos estudantes veteranos do colégio. O clima de alegria, próprio da Páscoa que celebraremos, tomou o corredor do Ensino Médio, inundando a mente dos estudantes com doces memórias do seu passado escolar.
A alegria franciscana que procuramos difundir todos os dias no colégio motiva e joga para frente nossos estudantes que se fortalecem com ela levando para suas vidas essa marca forte do carisma das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.
Como disse o pastoralista no dia da entrega: “Que a alegria do Senhor Ressuscitado seja a nossa força, hoje e sempre. Que a certeza do seu imenso amor por nós nos ajude a enfrentar os dias desafiadores, tornando-nos alegres como São Francisco”.