22.12.2022 | Ensino Fundamental

Semana Pedagógica

Durante os dias 16, 19 e 20/12 o Colégio Franciscano Santo Inácio realizou várias reuniões pedagógicas de reelaboração de projetos, avaliação e planejamento junto do corpo docente, além de momentos de formação sobre os seguintes temas: “O Educador Franciscano” e “Manual do Colaborador”.
Nesses três dias, a escola aproveitou o ritmo do ano letivo que se conclui para refletir, reinventar e definir algumas atividades do ano de 2023. Também realizou formação que evidenciasse direitos e deveres do colaborador, refletisse sobre a identidade franciscana do colégio e os desafios da educação na contemporaneidade. Além disso, a equipe da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, realizou nesse dia uma marcante acolhida para os novos pais. 

No dia 21/12 o colégio organizou dois momentos de formação a respeito da Campanha da Fraternidade 2023 – “Fraternidade e Fome”, que tem como lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). O Pe. Jean Paul Hansen, assessor de Campanhas da CNBB e nosso querido amigo foi quem ministrou os momentos de formação aos nossos colaboradores e às pessoas da comunidade interessadas no tema. Os participantes tiveram um momento rico de saberes e reflexões sobre a CF 2023.
Encerrando a semana e nosso ano letivo com chave de ouro, realizamos no dia 22/12 nossa Celebração de Natal e confraternização, contando com a presença massiva dos nossos colaboradores em um clima de muita alegria, gratidão, paz e bem.