20.12.2023 | Notícias

Semana Pedagógica 2023

O Colégio Franciscano Santo Inácio realizou nos dias 14, 15, 18 e 19 um conjunto de atividades pedagógicas junto de professores, auxiliares e estagiárias, além de momentos de formação junto ao setor de pastoral e da gerência educacional.
Com atividades diferentes voltadas para os educadores da manhã e do período da tarde aplicamos nossa energia na problematização de questões metodológicas, de planejamento e gerenciamento, com base em literaturas especializadas, na Base Nacional Comum Curricular e a partir do acúmulo de experiências dos nossos educadores.
A diretora, as coordenadoras dos segmentos educacionais, o pastoralista do colégio e a gerente educacional da Associação Cultura Franciscana, Jaqueline dos Santos Paula, conduziram e mediaram os momentos de formação e discussão.
A pastoral esteve presente através das orações e de dois momentos de formação, um sobre a Campanha da Fraternidade de 2024 e outro sobre a Educação Católica no mundo da informação e das redes sociais. Foram quatro dias de reflexões, análises, aprendizados e também de momentos de encontro e descontração.