17.01.2024 | Notícias

Santo Inácio presente na Jornada Pedagógica do Colégio Nossa Senhora Aparecida

Junto da nossa diretora, os integrantes da coordenação pedagógico-pastoral do Colégio Franciscano Santo Inácio estiveram na cidade de São Paulo nos últimos dias para participar da Jornada Pedagógica do Colégio Nossa Senhora Aparecida – instituição escolar da rede (ACF) Associação Cultura Franciscana.

                Nosso grupo participou de momentos de espiritualidade, de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024, de palestras sobre os temas: “missão, visão e valores da Associação Cultura Franciscana” e “Educação Digital e Responsabilidade Legal de Escolas”.  Em um segundo momento, nossos colaboradores participaram de oficinas com temas como “Comunicação Não Violenta”, “Em 50 anos qual será o meu legado?” e também de reuniões com a gerência educacional e pastoral, além de momentos artísticos que provocaram reflexões emocionantes sobre amizade e fraternidade.

                Outro ponto alto desse período de encontro e formação foi a visita ao Colégio Santa Isabel, obra educacional e social da ACF, presente na periferia de São Paulo. Nossa equipe pôde conhecer a estrutura do colégio e, sobretudo, trocar experiências com os seus educadores. No retorno à Minas, nossa equipe fez questão de passar em Aparecida e pedir a intercessão da Mãe de Deus pelo bem dos nossos estudantes e colaboradores ao longo do ano letivo de 2024.  Foram dois dias muito ricos em termos de formação, oração e troca de experiências.