14.03.2022 | Notícias

Sábado Letivo – Campanha da Fraternidade 2022

O 1º sábado letivo do ano, dia 12 de março, teve como tema a Campanha da Fraternidade de 2022, “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Estiveram presentes a equipe escolar (direção, coordenação, professores e colaboradores) e os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, do Colégio Franciscano Santo Inácio.
Tivemos uma manhã rica, produtiva e muito abençoada, com reflexões sobre a CF/2022, os acontecimentos atuais e o acolhimento feitos pela Irmã Clarice, pelos professores Cláudio e Rodrigo Toledo e pelo seminarista Henrique.
A manhã do sábado letivo nos ajudou a entender o que significa verdadeiramente educar o ser humano, como a Igreja e todos se preocupam e devem agir para que o ser humano tenha uma educação integral que cultive os valores essenciais para a sua vida, tais como educação, vida, o respeito e amor!
De acordo com a CNBB, a educação é compreendida não apenas com um ato escolar, com transmissão de conteúdo ou preparação técnica para o mundo do trabalho, mas de um processo que envolve uma ‘comunidade’ ampliada que inclui todos os atores (família, Igreja, Estado e sociedade) e que lutam por uma educação completa, ampla e amorosa!” Paz e Bem!

Clique e confira a todas as fotos em nossa página no facebook!