29.03.2019 | Pastoral

Encontro de professores no Sábado Letivo – Abertura da Campanha da Fraternidade

Nesse sábado, dia 23/03, aconteceram duas atividades pastorais no Colégio Santo Inácio.
Num primeiro momento foi realizada, envolvendo toda comunidade escolar, a abertura da “Campanha da Fraternidade de 2019” com a participação do Padre Airton.
Logo após, na sala de Pastoral, reuniram direção, coordenação e professores para uma reflexão sobre as oportunidades que a quaresma nos oferece para uma revisão e proposta de vida nova. Partindo da fala de Jesus, que nos diz: “De que vale o homem ganhar o mundo inteiro se vier perder a sua vida ou condenar-se?” refletimos sobre as inclinações, por vezes desordenadas, que podemos abraçar. Como muitas vezes o ser humano se apega doentiamente a bens materiais, ao culto da própria imagem, ao poder, ao prazer a qualquer custo, entre outros.
Após essa reflexão, foi proposto que revíssemos cinco particularidades que norteiam nossos estilos de vida: conceitos, princípios, valores, comportamentos e fé.
Seguiu-se uma proveitosa e saudável roda de conversa, onde foram trocadas experiências e debatidos fatos que fazem toda diferença em nossa existência.

Professor Roberto – Orientador da Pastoral