23.06.2022 | Pastoral

Celebrando Santo Antônio e Nhá Chica

Na segunda-feira, dia 13, celebramos na escola a memória de Santo Antônio. Como já é tradição, refletimos sobre suas boas obras, sua vida de pregador, místico e franciscano exemplar.
O ponto alto desse nosso momento pastoral foi a benção e a entrega dos sempre esperados pãezinhos de Santo Antônio. Toda comunidade escolar pôde experimentar e levar o pãozinho para casa.
Mesmo sabendo que são simples e pequenos, nós fazemos questão de dar e receber os pãezinhos.
O que explica esse nosso desejo é que buscamos neles a saborosa alegria de viver e integrar uma comunidade que partilha momentos especiais e reflete sobre o que tem valor aos olhos de Deus.
Além disso, nos últimos dias, celebramos no colégio a memória da nossa querida beata Francisca de Paula de Jesus. Com reflexões, cartazes e música buscamos conhecer melhor e seguir seu exemplo de doação ao próximo, de fé profunda em Nosso Senhor Jesus Cristo e confiança na intercessão poderosa de Nossa Senhora da Conceição.
Que Santo Antônio e a beata Nhá Chica hoje e sempre intercedam por nós e nos inspirem com seu testemunho de vida cristã.

Leia também