01.07.2022 | Notícias

Palestra “Afinando minha profissão” – Professor Leandro Almeida

“Dias melhores não devem ser esperados, mas provocados”.

O mês de junho terminou de modo muito especial no Colégio Franciscano Santo Inácio. Nossos colaboradores se reuniram na última quinta-feira (30) para participar da palestra do professor mestre e empresário, Leandro Almeida, com o tema “Afinando minha profissão”.
Em geral, palestras começam de modo expositivo, mas o professor Leandro fez diferente, se apresentou e logo convidou a todos para cantarem com ele uma música empolgante. Rapidamente levantou o astral e abriu caminho para refletirmos sobre o comprometimento com o trabalho, a centralidade da paixão, da gratidão, da presteza, da atitude e da colaboração em tudo que fazemos.
Todos se sentiram atravessados pelas reflexões tão bem conduzidas pelo professor Leandro. Foi uma palestra cheia de energia, inquietações e com várias ferramentas para provocar dias ainda melhores na escola e em nossas vidas.
Somos extremamente gratos ao professor Leandro que aceitou generosamente nosso convite para vir ao colégio ministrar sua palestra transformadora.
Ao final desse momento de formação tão instrutivo demos ao professor Leandro um singelo presente em sinal de agradecimento. Muitos de nós adquirimos seu livro sobre educação e quando saímos da palestra com o coração aquecido pelas ideias do professor, aquecemos também nosso corpo com a deliciosa canjiquinha que a escola preparou, encerrando com chave de ouro nossa noite marcante.