23.09.2019 | Notícias

Estudantes do 1° e 3º ano lançam livros autorais em uma noite mágica de autógrafos

As turmas do 1º e 3º Ano do ensino fundamental I do Colégio Franciscano Santo Inácio realizaram, no dia 18 de setembro, uma Noite especial de Autógrafos. Essa foi a culminância do Projeto de Escrita, em que cada turma, após eleger uma temática, trabalhou incessantemente para a escrita do livro.

Com os temas: “Identidade”, livro bilíngue para o 1º ano das professoras Maria Inês e Izabela, “Refugiados” para a turma do 3º ano “S” da professora Priscilla Bognar e “Autobiografia” para a turma do 3º ano “I” da professora Karina Siqueira, os estudantes produziram individualmente suas histórias e ilustrações, a partir de diversas atividades programadas num cronograma estabelecido entre os meses de março e setembro. Essas ações ampliaram o repertório e desenvolveram as habilidades essenciais de escrita para a faixa etária desses alunos: domínio maior de regras ortográficas e da pontuação, fluência na leitura (3º anos) e amplitude de vocabulário (1º ano).

Em cada grupo, foram trabalhadas, em diversas etapas, situações que enriqueceram a imaginação, para somente depois começarem as escritas em versões. Houve leitura de autobiografias, relatos de biografias de grandes escritores, leitura de livros, produção de textos coletivos e produção de lapbook.

As famílias apoiaram e participaram do projeto, com muito entusiasmo contribuindo para o sucesso do evento e para a valorização de nossos pequenos escritores que publicaram, nessa inesquecível noite, o primeiro livro de suas vidas.

Clique aqui e confira o álbum completo!!!