08.04.2019 | Fundamental 6º ano

Feira Nutricional

No dia 03 de abril, no salão, foi realizada a “Feira Nutricional de Biologia”, das 1ºs séries do Ensino Médio, sob a orientação do professor Rodolfo Ribeiro.
Os alunos das 1ºs séries “S” e “I” aprofundaram os conhecimentos sobre componentes orgânicos e inorgânicos trabalhados na disciplina de Biologia em sala de aula e elaboraram diversos alimentos associados a slogans conhecidos da “garotada”.
Assim, do desenho animado “Como treinar seus dragões”, surgiu o “Como alimentar seus dragões”, com um brownie saudável. “As meninas superpoderosas” viraram “As proteínas superpoderosas”, com iogurte e cereais nutricionalmente corretos. Até mesmo o famoso “Bob Esponja” tornou-se o “Banana Esponja”, com todos os seus nutrientes ressaltados pelos alunos.
Essas brincadeiras divertidas e inusitadas com personagens conhecidos, foram compartilhadas com os alunos do Ensino Fundamental II, que foram convidados a participar da Feira para receber as informações, provar os alimentos e se divertir com as apresentações. Os alunos adoraram a forma alternativa de se aprender com diversão, alimentação saudável e integração entre as diversas turmas envolvidas.
Foram momentos de compartilhamento, descontração e muito aprendizado para todos.

Professor Rodolfo Ribeiro