11.07.2023 | Fundamental 4º ano

4° Ano visita Sítio Seival em Baependi

O 4º ano da Professora Vivian Silveira participou essa semana de um estudo do meio no Sítio Seival. A visita foi motivada pela mostra cultural que a sala está organizando, cujo tema é o café brasileiro.

Se na escola os estudantes entenderam um pouco como o café esteve presente na história e na economia brasileira, no sítio aprenderam bastante sobre esta importante cultura do nosso país, focando em questões como a popularidade da bebida, a origem e variedade da planta, tipo de plantio, período de produção, colheita e beneficiamento do café. Puderam também verificar o que mudou do século dezenove para cá no processo de produção que conta hoje com um número menor de “panhadores”, muitas máquinas de colher, secar e embalar o café.

Além da experiência com a lavoura e o terreiro de café, os estudantes também conheceram a torrefação, os produtos de alto padrão da marca Seival e encerraram a visita se deliciando com o café coado na hora servido com quitutes preparados gentilmente pela anfitriã, a senhora Cibele Borges.

O colégio agradece a ela, ao seu esposo Dimas Borges e a toda equipe do Sítio Seival pela hospitalidade e pela excelente aula prática proporcionada aos nossos estudantes.

 

Leia também