22.11.2019 | Ensino Fundamental

Nosso Projeto de Escrita “ESTANTE MÁGICA” inspirando outras escolas!

ESTUDANTE DO 3º ANO BRILHA AO REALIZAR PALESTRA SOBRE SEU LIVRO AUTORAL.

Como ficamos felizes com essa notícia! O Colégio se alegra em inspirar professores e suas práticas e poder contribuir não somente com a Educação Integral de nossos estudantes, mas para a região, sendo uma referência constante! Em nome da Direção e Coordenação do Colégio Franciscano Santo Inácio, agradecemos a professora Beth pelo seu reconhecimento e pelo convite ao nosso querido estudante! Parabenizamos a escola Dr. Wenceslau Braz por essa ação!

“A noite do dia 18 de setembro, foi especial para muitas crianças do Colégio Santo Inácio, devido à culminância do Projeto de Escrita, da Estante Mágica, quando cada aluno teve a oportunidade de autografar seu próprio livro presenteando familiares e amigos.

Fui agraciada com um exemplar, UM NOVO MUNDO PARA MALALA, escrito por meu sobrinho, Matheus Rezende.

Deliciei-me na leitura daquelas páginas e apreciação das ilustrações!

No mesmo momento, pensei em fazer alguma coisa parecida, com meus alunos!

Um dia, quem sabe?!
Não costumo desistir de meus sonhos!

Mas enquanto a oportunidade não chega, levei “Malala” até eles!

Que história linda a desta garota paquistanesa, Prêmio Nobel da Paz 2017!

Trabalhamos sobre o assunto, através vídeos do youtube, reportagens e livros, além do escrito pelo Matheus, trabalhamos também: TODO DIA É DIA DE MALALA e MALALA E SEU LÁPIS MÁGICO.

Dia 18 deste mês de novembro, meus alunos tiveram a oportunidade de entrevistar nosso pequeno autor, na biblioteca de nossa escola.

Agradeço a professora do Santo Inácio, Priscilla Bognar, por “nos emprestar” seu aluno, rsrs e também não poderia deixar de agradecer a talentosa Vanessa Coutinho, que com o maior carinho e disponibilidade, ornamentou o mural de boas vindas ao Matheus!

Foram sorteados, dois livros UM NOVO MUNDO PARA MALALA e um livro MALALA E SEU LÁPIS MÁGICO, entre es alunos.”

Professora Elizabete Neves – Escola Municipal Doutor Wenceslau Braz