22.11.2019 | Fundamental 2º ano

Exposição de Arte

Aconteceu no dia 20 de novembro a MOSTRARTE, Exposição de Arte dos alunos dos 2º anos das professoras Priscila e Laiane!
A exposição abrigou os trabalhos feitos pelos alunos com muita dedicação e criatividade. Abordando temáticas variadas, explorando as possibilidades de interpretação da diversidade cultural e ampliando o conhecimento de mundo dos nossos alunos.
No universo infantil, a Arte pode ter muitas funções como o desenvolvimento da criatividade, a estimulação da escrita, a evolução intelectual, a criação de alternativas para os problemas, a percepção dos cinco sentidos e o meio para expressar emoções: desenhando, pintando, cantarolando, dançando e inventando personagens.
Conhecer e entender a arte produzida pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental na construção da nossa identidade. Por outro lado, o contato com a arte de outras culturas dá oportunidade de perceber o que temos de singular e amplia nossa visão do mundo. Portanto, a arte é também um meio de comunicação entre as pessoas e os povos.

Leia também