01.03.2019 | Notícias

Folia no Pátio: Carnaval é no Santo Inácio

“ Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
“Que eu quero passar…”

Música é cultura no Colégio!
O turno da manhã, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, dedicaram-se ao Projeto interdisciplinar Chiquinha Gonzaga. Fizeram um estudo de suas obras e das Marchinhas Carnavalescas, que muito animaram antigos carnavais e continuam super atuais nos bailes de Carnaval da Atualidade.
Com a proposta de compreender a importância cultural das Marchinhas de Carnaval para o nosso país, valorizar o talento musical e os desafios enfrentados por Chiquinha Gonzaga, o Colégio Franciscano Santo Inácio investiu em cultura na forma de música, com o Carnaval “Folia no Pátio” cheio de alegria, apresentações e muita animação.
Ao estudar esse Projeto, o aluno teve a oportunidade de aprender mais uma época da história do Brasil pelo viés cultural. Soube que Chiquinha Gonzaga é compositora da canção “Ó Abre Alas”, considerada a primeira marchinha carnavalesca da história e, de forma lúdica, viu a importância das Marchinhas para o carnaval do Brasil.
O turno da tarde, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, fizeram uma programação especial e foi tudo muito animado e cheio de alegria.
Os estudantes do Infantil II tiveram seu primeiro BAILINHO DE CARNAVAL, no salão do Colégio! Acompanhados pelas professoras e familiares, se divertiram ao som de uma playlist infantil muito animada!
E o esperado BAILINHO DE CARNAVAL começou com um desfile de alegria e cores! Crianças lindamente fantasiadas na tarde de sexta-feira! Nossos estudantes do Infantil III ao 5º ano trouxeram animação para curtir o Bailinho ao som de Marchinhas.
Destaque para o grupo das professoras “Maravilha”, que trouxe muita animação ao evento! Sem contar o cuidado e carinho das auxiliares e estagiárias que animaram a festa.
Obrigado a todos que colaboraram com esse momento: ornamentação, som, organização, planejamento, fotos e acompanhamento das atividades.
O Colégio é realmente a união de muitos talentos!

Confira aqui fotos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Confira aqui fotos da Educação Infantil e Fundamental I