08.02.2019 | Notícias

Pais presentes na escola

Durante a primeira semana de aula, aconteceram as reuniões para pais de todos os estudantes. Sabemos que esta presença na escola é primordial para a concretização da nossa missão educativa.
Os pais dos estudantes do Infantil II ao 5º ano foram recebidos pelas professoras regentes, que conduziram as reuniões com foco na organização do ano letivo, para orientar as famílias sobre rotina da escola, regras e a forma de trabalho.
Para os pais dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, contamos com a fala de nosso Orientador de Pastoral Roberto, que conduziu o momento de espiritualidade e reflexão,  valorizando o nosso espaço educativo. Para abordar os aspectos específicos a esses segmentos, a Diretora Ir. Clarice e a Orientadora Pedagógica Sílvia Musso conduziram as falas sobre a importância do estudo e o apoio da família nesse acompanhamento sistemático. A educação das novas gerações é uma incumbência de toda a sociedade, mas, de modo especial, daqueles que estão mais próximos às crianças e aos jovens: a Família e a Escola.
Como sempre, presença garantida dos pais na escola, o que revela apoio e parceria! Agradecemos a toda equipe pelo planejamento das reuniões e aos participantes, pela presença!