05.12.2018 | Notícias

Um Natal pelo Mundo

“O Natal é o Sorriso de Deus dirigido aos homens, o Sorriso do imenso mistério de Amor e de Alegria, que os anjos anunciaram na noite do nascimento de Jesus. Todos os anos, à medida que o Natal se aproxima, esse Sorriso de Deus começa a insinuar-se no horizonte da nossa alma como um amanhecer que desponta”. (Francisco Faus)

Para São Francisco de Assis, o Natal era a festa de todas as festas. Celebrava com incrível alegria todo Natal. Mas o Natal de 1223, em Greccio, foi para São Francisco o Natal mais lindo de sua vida, a festa das festas de que nunca se esqueceu.

Com alma de artista, São Francisco inventou o presépio para enaltecer e solenizar o que a humanidade já reverenciava como o maior acontecimento de toda a história humana: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós; vimos a sua glória, a glória de Filho único do Pai, cheio de graça e verdade” (Jo 1, 14).

E é isso que os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental quiseram relembrar. De forma singela e artística, apresentaram o teatro musical “UM NATAL PELO MUNDO”. Uma peça que envolve poesia, música, teatro e dança, no desejo de ajudar a todos em sua preparação para o Natal.
Nossa alegria é ver a quadra em festa, familiares e estudantes unidos em celebração!

Confira mais fotos aqui