01.11.2018 | Notícias

Preparação para o ENEM

Em novembro, 04 e 11, ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para milhões de alunos em todo Brasil, e em especial, para os nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

O Colégio Franciscano Santo Inácio promoveu, de 23 a 31 de outubro,  aulões imperdíveis que vão ajudar os nossos estudantes na conquista de  sua vaga no ensino superior.

Os aulões tiveram como foco a revisão de conteúdos e de questões com ênfase nas Ciências Humanas, nas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, conteúdos esses que fazem parte do primeiro dia do ENEM.

Além disso no dia 01/11, os nossos estudantes participaram  da Palestra sobre Orientação Profissional com o Psicólogo Lucas Gorgone, e de atividades de relaxamento e motivação com o Professor Roberto.

O tempo de revisitar os conteúdos do Ensino Médio tem por objetivo motivar os estudantes e focá-los no primeiro dia do ENEM, e também é  para que  o momento de tensão “pré-Enem”, seja  equilibrado emocionalmente e que os resultados sejam positivo.

Leia também