11.10.2018 | Notícias

Semana Franciscana

A Semana Franciscana abordou o tema “A superação da Violência e a Cultura da Paz” e o lema “O Senhor te dê a Paz”. A proposta tem como inspiração a Paz e o Bem desejados por São Francisco a todos.
Esta Semana é Franciscana pois é tempo para revisitar, revitalizar e impulsionar a Cultura da Paz, a delicadeza do Bem e as bênçãos que São Francisco deseja para cada um, com seus desafios e motivações ao longo do caminho.
A nossa programação contemplou diversas atividades pastorais e pedagógicas.

1ª dia – Segunda-feira – 01/10/2018 – Espiritualidade

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
São Francisco de Assis
A abertura da Semana Franciscana começou com a Espiritualidade, que é nosso maior carisma.
Irmã Clarice e Professor Roberto celebraram e anunciaram com orações a Semana Franciscana e alguns alunos, em nome de cada turma, fizeram uma homenagem pelos 80 anos da chegada das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt no Brasil. Essa homenagem foi através de depoimentos e muitas flores, comemorando a sua vida e a sua dedicação à vocação franciscana.

2ª Dia – Quarta-feira – 03/10/2018 – Fraternidade

Para pregar a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você.
São Francisco de Assis
Despertar o sentimento de equipe e cooperação, traduzido na Fraternidade e a Paz entre os alunos. É o momento da Gincana Esportiva, na Quadra do Colégio, com jogos cooperativos acompanhados pelos professores de Educação Física: José Geraldo e Ricardo.

3º Dia Quinta-feira – 04/10/2018 – Missa e Bênção dos animais

Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado…
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
São Francisco de Assis
Dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis.
A Santa Missa foi celebrada em ação de graças pelo dia de São Francisco de Assis. Todos nós do Colégio Franciscano Santo Inácio participamos. Comemoramos, juntamente com as Irmãs, os 80 anos da Chegada delas no Brasil e o dia de São Francisco. Foi um momento de reflexão e agradecimento pela dedicação e vida consagrada das Irmãs e por nosso patrono São Francisco de Assis, pedindo bênçãos e graças.
À tarde, o Vigário Paroquial Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues deu uma bênção especial aos animais na Pátio do Colégio. Foram convidados os alunos, seus familiares e a comunidade para trazerem seus animais de estimação, a fim de serem abençoados. Também levaram para casa a Água Benta e a Benção da Casa feita pelo Padre Wesley.

Veja mais fotos da Semana Franciscana aqui!

Leia também

Médio 3ª série

2º Trote do Terceirão

Ensino Médio

Dia Mundial da Água