11.02.2020 | Educação Infantil

Acolhimento dos estudantes: parte importante de nossa missão!

Acolher! É mais que adaptar-se. Mais do que adaptação, é importante pensar em acolhimento.
Esse acolhimento pode ser enfocado de diferentes pontos de vista: o da criança, pelo significado e emoção despertados pela passagem de um espaço seguro e conhecido para outro em que é necessário um investimento afetivo e intelectual para poder estar bem; o das famílias, que compartilham a educação da criança com a creche/pré-escola; o do professor, que recebe uma criança desconhecida e ainda tem as outras do grupo para acolher. (Fonte: Revista Avisa Lá)

Pensando nisso, a escola planejou atentamente o período de acolhimento especial para a Educação Infantil, antes do início das aulas. Com as professoras de férias, contamos com as estagiárias e auxiliares, que prepararam atividades variadas a cada dia, para que os estudantes conhecessem os ambientes da escola e se familiarizassem com as pessoas.
As famílias empenharam-se e aderiram à proposta! Percebemos o quanto foi importante trazer os estudantes de 2 anos antes, favorecendo assim, o período de adaptação oficial, quando as aulas retornarem.
Parabenizamos à equipe de auxiliares e estagiárias que prontamente aderiu a ideia e criaram muitas maneiras de envolver os pequenos! Tivemos um ótimo resultado!

Leia também

Educação Infantil

Bailinho de Carnaval

Educação Infantil

Todos pela paz