20.06.2018 | Notícias

Palestra – SOS Educação

PALESTRA PARA PAIS E PROFESSORES: SOS EDUCAÇÃO

SOS Educação de volta ao Colégio Franciscano Santo Inácio! Depois do sucesso da palestra proferida no ano passado pelas educadoras Roberta Bento e Taís Bento, muitos pais que não puderam participar pelo número limitado de convites, nos solicitaram nova oportunidade e o pedido foi atendido!
Ano passado com cerca de 130 pais e neste ano, aproximadamente 260. Num espaço maior, pudemos receber familiares e educadores para refletirem conosco sobre como podemos ajudar melhor os discentes em seus estudos.
Trazendo a história pessoal e acadêmica, Roberta e Thaís explicaram como os estudos voltados para a Neurociência cognitiva contribuem para que possam ajudar famílias, estudantes e professores a superar as dificuldades enfrentadas atualmente: preguiça de estudar, uso excessivo de tecnologia, falta de hábitos de leitura, etc…
O Colégio se alegra em poder proporcionar espaços de reflexão à nossa comunidade educativa! Juntos, podermos transformar e melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem!

Veja alguns depoimentos de pais e colaboradores sobre a palestra:

Sobre a palestra SOS Educação no Santo Inácio – Baependi

Bons momentos de reflexão sobre educação. Em primeiro lugar, quero agradecer ao CFSI por nos proporcionar essa oportunidade e também registrar que foi excelente! A dupla do SOS EDUCAÇÃO, mãe e filha super entrosadas, não deixam a peteca cair, tornando a palestra prazerosa e muito significativa. Amei. A história de Roberta Bento é incrível e me trouxe novas perspectivas e uma imensa certeza de que vai dar tudo certo!
Sônia Teixeira Lopes – Professora de Ciência do Ensino Fundamental II

Amei a palestra!!! Parabéns ao colégio por oportunizar esse momento de tanto conhecimento!!!
Eliane Motta – Fonoaudióloga

Muito obrigada por nos proporcionar momentos de imenso aprendizado, levarei essa palestra no meu coração. Ela foi um divisor de águas na minha vida, o destaque para a importância dos pais na vida dos filhos foi para mim, o ponto forte da noite. Por isso amo este colégio e sua coordenação. Vocês são muito especiais.
Flávia Dias Machado – mãe da Luíza – 2º S e Laura – 6º ano.

Muitos dizem que ler um livro mais de uma vez ou assistir a um filme duas vezes é melhor do que uma vez somente. Foi o que aconteceu comigo nesta palestra.
Assisti pela segunda vez esta palestra e achei melhor ainda porque as “misturinhas” com o que eu já havia memorizado se transformaram em uma “mistura perfeita”.
Parabenizo as palestrantes e o Colégio Franciscano Santo Inácio. Saí do evento me sentindo privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvi-las novamente. Além disso, pude refletir sobre várias questões bastante relevantes para minha vida profissional e pessoal.
A trajetória de Roberta é um ótimo exemplo de determinação, superação e motivação.
Maria Inês Lemos – mãe da Amanda – 5º S e professora do 1º ano – Ensino Fundamental I.

O Colégio Franciscano Santo Inácio proporcionou a nós, pais, um momento de profunda reflexão e aprendizado acerca do desenvolvimento cognitivo de nossos filhos. A palestra ressaltou a importância da família no dia a dia dos adolescentes.
Saí com a certeza de que somos, em grande parte, responsáveis pelo sucesso de nossos filhos. Um incentivo, um elogio, um reconhecimento têm o poder de elevar a autoestima a ponto de transformar situações que, aparentemente, seriam irreversíveis. Isso se comprova através do emocionado relato de Roberta Bento sobre sua própria história. Mais uma vez, o colégio consolidou a certeza de que meu filho está numa instituição referência em educação. Obrigada, Santo Inácio, por esse inestimável momento.
Marlene Carvalho – mãe da Júlia – 8º S e professora de Língua Portuguesa