12.06.2018 | Notícias

Espaço Cultural Junino 2018

O frio mostrou a cara, o vento cortante era o suficiente para fazer as pessoas preferirem o aconchego de suas casas. No entanto, ontem, no Colégio Franciscano Santo Inácio não foi isso o que se viu. Embora o termômetro marcasse queda de temperatura, o clima era quente demais e nem era preciso tomar um choconhaque para se sentir aquecido.

Os pais aguardavam ansiosamente a dança de seus filhos. Enquanto isso, saboreavam as deliciosas comidas típicas que fazem a alegria de todos. Os alunos se divertiam, alguns com roupas engraçadas, remendadas, imitando o caipira que, orgulhosamente, tornou-se nosso estereótipo. Outros traziam na fantasia, na dança e no brilho dos olhos a esperança de um grito entalado na garganta: Brasil, hexacampeão. Grito esse que seria capaz de amenizar todas as decepções e angústias vividas pelos brasileiros nos últimos anos.

Os quitutes acabaram logo: pão com pernil, pastel, cachorro-quente, espetinho, pizza, canjicada, doces de dar água na boca e outros. Além disso, as barracas de jogos eram as responsáveis pela alegria das crianças, pois todas abriam um imenso sorriso ao saírem com um brinquedinho nas mãos.

Os colaboradores completavam esse clima de festa e harmonia, pois a disponibilidade e satisfação em ajudar enchiam o ambiente de tranquilidade e paz. A sensação de pertencimento e a certeza de que a festa é nossa se fez presente em cada um que sabe valorizar e apreciar as coisas simples e fundamentais da vida. Que São João, São Pedro e Santo Antônio, em parceria com Santo Inácio, possam abençoar todas as pessoas que estiveram presentes na tradicional e maravilhosa festa Junina do colégio.

Veja mais fotos no Facebook do Colégio: Clique aqui!