30.10.2017 | Notícias

PALESTRA “DE BEM COM OS ESTUDOS”!

A escola recebeu no dia 26/10, as educadoras Roberta Bento e Taís Bento, que proferiram a palestra “De bem com os estudos!” Trazendo a história pessoal e acadêmica de mãe e filha, elas explicaram como os estudos voltados para a Neurociência cognitiva contribuem para que possam ajudar famílias, estudantes e professores a superar as dificuldades enfrentadas atualmente: preguiça de estudar, uso excessivo de tecnologia, falta de hábitos de leitura, dificuldades com as tarefas escolares entre outros assuntos importantes.
Cerca de 140 participantes estiveram na escola e o retorno positivo foi imediato! A palestra foi muito aplaudida e os pais pediram bis! Ficamos felizes em proporcionar espaços de reflexão à nossa comunidade educativa e juntos, podermos transformar e melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem!

Sobre as palestrantes:

Roberta Bento – Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos).

Taís Bento – Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.