05.10.2017 | Notícias

Dia de São Francisco de Assis – 04 de outubro

Dia 04 de outubro é dia de São Francisco de Assis. E para comemorar essa data tão especial para as Irmãs do Colégio Santo Inácio, aconteceram dois momentos muito significativos: A missa em homenagem a São Francisco, celebrada pelo Pe. Wesley, na Igreja do Rosário e a bênção dos Animais, realizada no pátio do Colégio. Alunos, professores, colaboradores e comunidade participaram das celebrações realizadas no dia de São Francisco. Agradecemos a todos que puderam comparecer à Missa, bem como trazer seus animaizinhos de estimação! E parabenizamos todas as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt!

Vejam as fotos no Facebook do Santo Inácio: Clique aqui!

São Francisco de Assis
São Francisco foi um ser que se enamorou e se encantou de tal forma com Jesus Cristo, que não se contentou unicamente em segui-lo, mas se assemelhou como nenhuma outra pessoa ao Filho de Deus.  Por isso somos convidados a conhecer e contemplar essa figura tão singular, que foi o Santo de Assis.
Francisco é único, “não se contenta com o mínimo, mas busca sempre o máximo, o grande, o completo”. Foi alguém que se superou, venceu a si mesmo, para se dedicar a Deus e aos irmãos. Isso não só transformou a sua vida como até hoje transforma a vida de um sem número de pessoas pelo mundo inteiro.
“A gente pode ser muito mais feliz, seguindo o exemplo de Francisco de Assis”.