04.04.2016 | Ensino Fundamental

Conhecendo para prevenir – Ciências FII

Os alunos do Fundamental II estiveram na semana que passou, durante as aulas de ciências, em atividades continuadas de conscientização em relação às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e também sobre a gripe, tanto a clássica quanto a H1N1.
Como biomédica, a professora Sonia Teixeira Lopes traz aos alunos novas informações, estatísticas e ações efetivas de prevenção às doenças e combate ao vetor.
Embora o conhecimento em saúde pública seja um trabalho constante e continuado nas salas de aula do Colégio Franciscano Santo Inácio, momentos de pesquisa, debate e elucidação de dúvidas são sempre importantes. A informação trazida e partilhada de forma correta estimula o pensamento cidadão de corresponsabildade em relação aos assuntos importantes para toda a comunidade.
É necessário que todos se envolvam nas ações de combate ao mosquito vetor da dengue, chikungunya e Zyca, pois sem que haja um real comprometimento de todos os setores da sociedade, torna-se difícil vencer essas doenças.
Alunos e professora conversaram também sobre atitudes diárias que podem nos proteger das gripes de forma geral, tais como manter os ambientes arejados, higienizar as mãos, usar lenços descartáveis, evitar partilhar objetos de uso pessoal e evitar tocar em maçanetas, corrimões e outros locais muito expostos a contaminação. Professora Sonia Teixeira – Ciências FII